Taí! Mais uma de nossos políticos. Sem chances de manifestação pelo público. Talvez, por acaso, provindo do PSDB.(???).
Há poucos dias eu escrevia cobrando Audiências públicas sobre a duplicação da rodovia dos Tamoios, obra que vai impactar substancialmente nossa região. E não é que no sábado, dia 30/07, o jornal O VALE noticia a realização de uma audiência publica a respeito? Acho que dia 13/08. A confirmar.
Seria muito bom pra ser verdade.
A tal audiência será realizada em São José dos Campos e consistirá numa exposição do projeto da duplicação da estrada. Ninguem do público terá direito a manifestar-se.
Que brincadeira é essa?
O município mais impactado será Paraibuna, com quase 40 km, depois Caraguatatuba com uns 20 km e a audiência vai ser em São José? E sem perguntas ou esclarecimentos?
Com fizeram o projeto? Onde estarão os viadutos e passagens sob a estrada? E marginais para facilitar a vida dos moradores rurais, estão previstas? Quem foi consultado a respeito? Qual usuário opinou?
E vai ser assim, é? “Aqui está o projeto, não terá alteração, não queremos sua opinião, tá decidido”.
Pelo visto será mais uma audiência previamente formatada em cima de um projeto em que os estudos técnicos e econômicos que interessam já estão resolvidos, sem se verificar o que pensam os moradores da região ou quais são suas necessidades. Sem se preocupar com o impacto social...
Qual o cronograma dessas audiências, se é que existem? Quando vão fazer em Paraibuna, Caraguatatuba e Jambeiro?
Não! O que manda agora é a pressa. A toque de caixa para concluir em março de 2013. Porque será, não?
Políticos de Paraibuna! É hora de vocês levantarem a voz e exigir direitos constitucionais para o município. Para que não aconteça novamente o que rolou com as obras da Petrobras.
E nós cidadãos, cobremos dos políticos, municipais e estaduais, uma posição clara para que não tenhamos que engolir mais uma mega obra em nosso quintal sem poder opinar onde achamos que fica melhor a cerca. E o que vamos receber em troca pelo estrago.
Pois essa audiência pública é só pra você ouvir, ficar calado e, talvez, sair na foto dos jornais para confirmar uma farsa.
jotavê/pbna
Tem que ter um abaixo assinado para ser entregue no dia, é muita falta de respeito audiencia pública sem direito a palavra da população.
ResponderExcluirPessoal,
ResponderExcluirTem que haver uma denúncia ao Ministério Público. Isso é algo efetivo. Pode ser esse post mesmo, endereçado ao Promotor de Justiça, pedindo providências. Só protocolar.
Até.
Audiência pública.
ResponderExcluirAudiência, no Dicionário Aurélio: 1. Audição. Audição: Ato ou processo de ouvir, escutar.
Público: 1. Relativo ou destinado ao povo, à coletividade. Audiência pública?
Já falei sobre as audiências públicas (?) de Paraibuna aqui: http://soliloquioinsipiente.blogspot.com/2011/07/paraibuna-opaca.html
ResponderExcluirRogério,
ResponderExcluirIsso tudo me impreciona duplamente: 01- pelo enorme descaso com a publicidade. Publicidade que é proplema crônico desta administração e da vereança; o executivo porque não promove a discução, põe carro de som na rua porra. Chama as pessoas a discutirem o negócio... isso é impactante para toda a comunidade paraibunense. E dos vereadores só posso concluir, mesmo porque, a regra é clara: audiencia publica praquê... da trabalho, tem que ler muito para se informar, tem que responder a perguntas... Bando de desqualificados. Todos: interesseiros e desqualificados .02- Sabe o que é pior? Esta obra da duplicação vem sendo fortemente discutida na midia local a um bom tempo e ninguém da sociedade civil nem dá "oposição de merda", trouxe a questão a tona. Isso deixa um que de; tanto faz! O impacto mensal de um pedágio estimado a R$3,80(VL) será catastrófico para a econômia já insipiente/incipiente da cidadela barroca.
Levantar a bunda e começar a trabalhar é isso que esses vereadores( tanto situação como oposição)tem que fazer...
Porque esperar
Barros e Vitão;
Não vai dar não!
Tem que começar a trabalhar para o povo não só na "política vossa de cada dia",
- Corja de clientelistas profissionais.
Joel Reis
Caro Rogério e leitores, vocês estão certissímos em se manifestar, pois a cidade de Paraibuna será sem duvida alguma a mais prejudicada, os únicos que levarão vantagens são os proprietários de terras na beira da estrada, pois vai haver desapropriação, e como e estadual e não federal como no caso da Petrobras as idenizações vão ser gordas e sem precisar entrar em litigio com o governo do estado. Abram os olhos, procurem saber se politicos ou parentes dos mesmos não estão comprando áreas na beira da estrada. Pode ser este o motivo da não manifestação por parte dos politicos de Paraibuna.
ResponderExcluirArmando Neto