segunda-feira, 4 de julho de 2011

RODOVIA DOS TAMOIOS- LASTIMÁVEL

A Rodovia dos Tamoios está sendo toda recapeada.
Muito bom! Parece!
Urge uma vistoria técnica pois o asfalto está uma porcaria. Quase todo o trecho já recapeado (com menos de um mês até) já apresenta ondulações absurdas. Na rodagem o carro pula tanto que parece um cavalo trotanto irregularmente. E olha que são 60, 70 80 ou mais cavalos de uma só vez. É um absurdo o gasto efetuado e a péssima qualidade do asfalto. Sem nivelamento contínuo.
Outra coisa: não se pode mais fazer ultrapassagem na rodovia pela faixa principal. Toda ela está sendo pintada com faixa amarela dupla continua, mesmo nos trechos proibidos de se trafegar pelo acostamento. Para ultrapassagens o veículo da frente tem que  utilizar o acostamento, que diga-se de passagem, está sem passagem. Tambem uma lástima em muitos trechos. Muitos buracos e rebaixos oferecendo grande perigo aos veículos. Até que se arrume foi-se o próximo verão.
E as faixas amarelas?, Em alguns lugares, parece que ia acabando a tinta do equipamento de pintar e o funcionário ficava com preguiça de abastecer o recipiente. Faixas muito claras com alto grau de dificuldade para ser visualizada à noite ou com chuva. Acho que a empresa que está executando o serviço precisa ser chamada às falas. O gasto em questão é muito alto para um serviço de qualidade tão inferior que estão executando.
E outro remendo para essa estrada vai demorar muito...Enquanto isso haja amortecedor...
jotave

2 comentários:

  1. É o método de trabalho de muitos governos do PSDB, ou neoliberais.

    Detonam o bem público, vendem a preço de banana; daí, nós, uns bocós, ficamos felizes da vida de pagar pedágio para trafegar por estradas razoáveis, que sempre foi direito nosso.

    ResponderExcluir
  2. Acalme-se José. Desde já. Pois, depois de tudo; seremos condecorados com o Pedajão.

    ResponderExcluir