Será que outras cidades pequenas padecem do mesmo problema? É um total desrespeito ao consumidor. A rodovia dos Tamoios é uma das estradas mais movimentadas do interior paulista e ainda não é servida por uma internet descente. Paraibuna que está a meio caminho do Vale do Paraíba e Litoral Norte, às margens da Tamoios, não consegue ver resolvida essa situação de Internet.
A companhia telefônica fixa, a TELEFONICA, principal servidor de Internet, não tem capacidade de atender com pelo menos 2 megas seus assinantes. Mais triste a situação daqueles que moram a alguma distancia do perímetro urbano em que mesmo tendo linha telefônica não conseguem ser supridos por um serviço descente. Os que tem algum poder aquisitivo melhor, vão se utilizando de uma Internet via rádio, servidor local, com todas as dificuldades inerentes da geografia da região e condições do tempo. E cara! Mas se pode tê-la.
Muito mais cara e muito pior são os servidores de telefonia móvel. Nenhuma presta!
O preço é caro, a recepção é uma droga e o desrespeito é total
São José dos Campos, a 35km tem seu 3G. Paraibuna, intermediada por 4 ou 5 torres, ainda desfruta de um jurássico EDGE a passos de tartaruga. Já imaginaram ter uma Internet com download a 10, 15 kbps? Pois é. Às vezes é pior. Já experimentamos modem da Vivo, Tim, Claro e Oi. O melhorzinho na recepção tem sido a OI ma às vezes o sinal se perde pelo sertão afora e a empresa não dá atenção ao consumidor, ficando semanas sem o serviço. A Vivo, alem de mais cara, tem um sinal mais sofrível do que uma comunicação a tambor.
Já experimentei modem de todas as operadoras, moro a uns 800 metros das torres e não consigo sinal satisfatório. Banda Larga, então? Só espectativa.
Senhoras operadoras! Mais respeito com os consumidores da região de Paraibuna. Troquem equipamentos das torres transmissoras, ou sei lá o que, melhorem o sinal pra depois vocês ficarem oferecendo planos maravilhosos por telemarketing, menos enganosos. Atualizem, pelo menos com o sistema HPSA. Não é o ideal mas nos atenderia um pouco melhor. Se já os tem na região não está valendo nada.
Invistam! Vocês não estarão dando nada de graça mesmo. Não enganem os consumidores da região, ofereçam um produto condizente com o nome que vocês tentam construir no país. Visem lucro mas não esqueçam da sociedade. Internet virou necessidade para muita gente. Vendam um produto que preste.
Jotave/pbna
Boa Jose Vicente! Muito bom o texto. Vamos exigir servico de qualidade. Parabens.
ResponderExcluirXina